Connect with us

Polícia

Motociclistas recebem bênçãos durante a 16ª Motorromaria, em Santo Expedito

Publicado

em


Centenas de fiéis em duas rodas seguiram até Santo Expedito (SP), neste domingo (10), para a 16ª Motorromaria. A programação encerrou com a bênção individual no Santuário dedicado ao santo que está em construção às margens da Rodovia Júlio Budiski (SP-501).

A programação começou no sábado (9), com quermesse e pernoite em camping coberto.

No domingo (10), o dia começou com um café da manhã e com a Santa Missa Motociclista. Depois, às 11h30, os fiéis seguiram em procissão motorizada para receberem a bênção individual. A programação foi finalizada com almoço.

A Motorromaria voltou a ser realizada em Santo Expedito após dois anos, por causa da pandemia da Covid-19.

O motociclista Celso Luiz Ferregutti, que é um dos organizadores do evento, disse ao g1 que a expectativa para este ano era de uma participação de 1.500 motos.

Ele salientou que os motociclistas participantes são, principalmente, dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Ferregutti pontuou que o evento é tradicionalmente realizado neste mês em alusão ao Dia do Motociclista, que é lembrado em 27 de julho.

“É uma confraternização, é uma família”, destacou Ferregutti.

Ele ressaltou que toda a renda obtida com o evento será destinada às obras de construção do Santuário de Santo Expedito.


Publicidade
Publicidade