Ex-trabalhadores aguardam e a informação, segundo a Justiça, é de que um ofício cobrando providências da agência bancária já teria sido encaminhado
Trabalhadores da extinta Usina Floralco e da GAM – (Participações e Empreendimentos), aguardam ansiosamente o depósito de seus valores à receber das duas empresas desde o início deste mês, mais precisamente em 7 de junho quanto foi determinada pela Justiça a transferência em contas bancárias informadas no processo.
A reportagem do jornal e site Folha Regional esteve no Fórum da Comarca de Flórida Paulista na tarde de hoje para buscar informações sobre a situação e segundo a Justiça, a morosidade por parte da agência bancária foi inclusive cobrada através de ofício expedito para a central que cuida deste tipo de assunto, porém, até o momento, não havia um retorno da instituição financeira.
Tal fato vem gerando revolta por parte das centenas de trabalhadores que há mais de 10 anos esperavam pelo pagamento do que lhes é de direito, seja para quitar dívidas ou fazer investimentos.
O pagamento além de cair em boa hora para os trabalhadores, também vai movimentar a economia local, uma vez que serão mais de R$ 8 milhões nas mãos dos credores.
Nossa reportagem tentou contato telefônico com o Banco do Brasil na tarde desta segunda-feira (18), antes da publicação desta reportagem, porém, não obteve sucesso na busca de informações que seriam de grande relevância aos interessados.
Este conteúdo segue aberto para a manifestação da instituição financeira.