Após decisão do juiz da 2ª vara do Fórum da comarca de Pacaembu, Rodrigo Antonio Menegatti, que determinou o afastamento de seus cargos de três vereadores da Câmara Municipal de Flora Rica, foi cumprido pelo legislativo a determinação judicial.
Com o afastamento determinado pela justiça da comarca, a Câmara Municipal de Flora Rica convocou os três suplentes para que tomassem posse em substituição.
Desta forma foram convocados para assumir como vereador no legislativo os seguintes suplentes: Nilson Pereira da Silva (PSDB), Maria Aparecida Proença Olegário (PSDB) e Clóvis Egino Pereira (PSB).
Os três suplentes tomaram posse na Sessão Ordinária Regimental realizada no dia 14 de setembro de 2022, as 20 horas, na sede da Câmara Municipal de Flora Rica.
Ainda de acordo com o legislativo, passa a responder pelo cargo de presidente investido nas funções de presidente da Câmara Municipal de Flora Rica, o vereador Paulo Eduardo Gomes da Silva (PSDB) – 1º secretário, em substituição a presidente Rosicler Ribeiro Camargo e ao vice-presidente José Tenório Cavalcante, por tempo indeterminado e enquanto perdurar a determinação judicial.