Connect with us

Polícia

Polícia Civil aponta esposa como mentora do assassinato de fazendeiro; mulher está foragida

Publicado

em


Um homem, de 47 anos, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, foi preso de forma temporária, nesta segunda-feira (26), por suspeita de participação na tentativa de homicídio do fazendeiro Airton Braz Paião, de 54 anos, junto com o soldado policial militar Marcos Francisco do Nascimento, de 30 anos, na última quarta-feira (21) em Iepê (SP).

Conforme informações do delegado responsável pelo caso, Henrique Gasques, há ainda um mandado de prisão contra Elisângela Silva Paião, de 47 anos, esposa do fazendeiro e possível autora intelectual do crime.

Ela não esteve presente no velório do marido e, segundo o delegado, esse fato chamou a atenção dos policiais. Elisângela está foragida e a Polícia Civil pede à população que seja informada pelo telefone (18) 3264-1333, caso saiba do paradeiro da envolvida.

Ainda conforme a polícia, a foragida “possivelmente” teria um relacionamento extraconjugal com o policial militar.

Os mandados de prisão temporária valem por 30 dias, podendo ser prorrogados por igual período.

Tentativa de homicídio

Na última quarta-feira (21), o homem de 54 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no km 116 da Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), em Iepê. Ele levou quatro disparos na região da cabeça e foi esfaqueado nas costas.

Conforme o delegado, a vítima parou na rodovia para prestar socorro a um carro que, supostamente, estava quebrado e foi surpreendido por duas pessoas.

A caminhonete dele e um celular foram levados. O veículo foi localizado na última quinta-feira (22).

O homem foi encaminhado para a Santa Casa de Presidente Prudente (SP).

Crime consumado

O soldado policial militar Marcos Francisco do Nascimento, de 30 anos, assassinou o fazendeiro Airton Braz Paião, de 54 anos, e depois se suicidou, na manhã deste sábado (24), na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.

Em nota oficial, a Santa Casa informou que o policial havia entrado no hospital para fazer uma visita a um paciente internado. Na ocasião, o soldado matou o paciente e, em seguida, suicidou-se, a tiros.

Publicidade
Publicidade