A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira (27) um motorista de 65 anos, suspeito de atropelar e matar um jovem de 29 anos no bairro Jardim Aeroporto, na zona Norte de Ribeirão Preto (SP). O atropelamento aconteceu no dia 17 de setembro, quando a vítima atravessava a Avenida Recife para ir a um comércio comprar bebidas.
Testemunhas informaram que José Alves Pereira foi surpreendido pelo motorista de um carro que estava em alta velocidade. Após o choque, o condutor deixou o local sem prestar socorro à vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados, mas o rapaz não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Apesar da fuga do motorista, testemunhas conseguiram anotar a placa do veículo e entregaram à polícia.
Com base nos dados, o Setor de Investigações da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os crimes de homicídio culposo e fuga do local do acidente.
Nesta quinta-feira (27), os investigadores localizaram a mulher do suspeito, que relatou, segundo a polícia, que o marido havia se envolvido em um acidente de trânsito no dia 17 de setembro, mas que ela não sabia a gravidade.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais seguiram até o trabalho do motorista, que se recusou a dar informações sobre o local onde estava o carro.
No entanto, a polícia apurou que o veículo estava em uma oficina nas proximidades do Cemitério da Saudade, no bairro Campos Elíseos. Equipes foram enviadas ao local onde foi feita a apreensão do automóvel, que estava totalmente destruído.
O motorista vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor. Ele foi interrogado, indiciado e liberado.