Um comerciante, de 67 anos, foi esfaqueado durante um assalto a um trailer de lanches na madrugada desta sexta-feira (20), na Vila Barros, em Dracena.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o comerciante foi abordado pelo assaltante no trailer instalado na Avenida José Bonifácio, reagiu e passou a lutar com o bandido, que o esfaqueou.
Quando os policiais militares chegaram ao local para o atendimento da ocorrência, a vítima já havia sido socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levada até Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Ainda segundo a PM, o idoso sofreu três perfurações nas costas, no braço e no peito, todas no lado esquerdo, e foi encaminhado ao centro cirúrgico para passar por intervenção médica.
Já conforme o delegado responsável pelas investigações sobre o caso, Alessandro Baroni, a vítima está hospitalizada na Santa Casa de Misericórdia de Dracena e seu estado de saúde é considerado estável.
Baroni também informou ao que, em princípio, nada foi roubado do local. Porém, é necessário ouvir a vítima para mais esclarecimentos. A Polícia Civil não consegue ainda fazer o enquadramento do crime sem o depoimento do idoso, que não foi ouvido até o momento devido às restrições sanitárias da Covid-19 na unidade hospitalar.
“A gente vai precisar conversar com a vítima, porque, se foi levada alguma coisa, é tentativa de latrocínio. Dinheiro, celular, alguma coisa. Senão, tentativa de homicídio, aí tem que ver o motivo. Às vezes, ela já tinha algum problema com alguém e a pessoa foi lá e acertou a vítima”, reforçou o delegado.
O local do crime foi periciado pela Polícia Científica.
O delegado informou ainda que os policiais andaram pelas imediações do local para encontrar câmeras de segurança que pudessem ter registrado a ação, porém, nenhum dispositivo foi localizado.
A suspeita inicial da Polícia Civil, que já possui suspeitos, é de que duas pessoas tenham participado do crime.