Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na noite desta sexta-feira (24) suspeito de assassinar um homem a facadas no Jardim Nossa Senhora da Paz, em Álvares Machado.
O adolescente e a vítima, de 45 anos, residiam juntos e teriam discutido em razão da cobrança de uma dívida, conforme o delegado responsável pelas investigações, João Paulo Tardin.
Em determinado momento, ambos apanharam armas brancas e a confusão teve início. O homem teria supostamente se armado com um canivete e o adolescente com uma faca, ainda de acordo com o delegado. Em meio à discussão, o indiciado teria desferido facadas contra o homem.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado por volta das 19h10. A vítima estava caída e possuía ferimentos. O óbito foi constatado no local.
O jovem foi apreendido em flagrante na casa da mãe e encaminhado à FUndação de Irapuru (SP). Ele irá responder por homicídio qualificado. Um Procedimento de Apuração de Ato Infracional foi instaurado.
“Laudos periciais ainda estão pendentes e, com o término da investigação, o procedimento será definitivamente remetido à Vara da Infância e Juventude”, informou o delegado.
A faca de cozinha supostamente utilizada pelo adolescente também foi localizada e apreendida.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.