Connect with us

Cidades

DRACENA: Prefeitura assina convênio com o Crea-SP para instalação de polo tecnológico

Publicado

em

O município de Dracena, representado pelo prefeito André Lemos foi convidado a participar de reunião na semana passada na sede do Crea-SP, sobre inovações tecnológicos como o coworking (escritórios de empresas diferentes, profissionais liberais e freelancers trabalhando em um mesmo espaço físico).

O prefeito André Lemos informou que Dracena foi a única cidade convidada a participar do encontro na capital paulista e assinaram um convênio com o Crea-SP, a fim de iniciar na cidade um polo tecnológico.

Está em andamento também a estruturação do município para a conquista de certificação como Smart City (cidade inteligente) – sendo que até o presente momento, apenas duas cidades em todo o Brasil conseguiram esta certificação.

VISITA A SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

No ano passado, no mês de abril, o prefeito André Lemos acompanhado do secretário de Administração Serginho Baravelli (atual, Infraestrutura), o chefe de Informática Osmar Scobin e o então presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Dracena, Luciano Gerlin da Silva conheceram o parque tecnológico da Prefeitura de São José dos Campos. Um ambiente de convergência, voltado para a competitividade e o desenvolvimento sustentado, que abriga em sua estrutura, seus programas e projetos de três incubadoras de empresa, quatro centros empresariais, dois Arranjos Produtivos Locais (APL), quatro centros de desenvolvimento tecnológico, três laboratórios multiusuários, um escritório de negócios, seis universidades parceiras e três galerias do empreendedor. Mais de 300 empresas estão vinculadas à organização.

Participaram da visita, outras 15 pessoas de Dracena, engenheiros e arquitetos do Crea.

O grupo visitou outras três empresas do parque tecnológico que oferecem soluções inovadoras para os municípios inteligentes, assim como também o centro de monitoramento de câmeras e o sistema de Zona Azul.

O prefeito André informou na ocasião que a visita técnica teve por objetivo viabilizar uma parceria com o parque tecnológico para a implantação de um Hub de Inovação (espaço de conexão a favor da inovação, que estimula a interação entre diferentes agentes para o surgimento de ideias inovadoras e proporciona às startups um ambiente para testar sua tecnologia e fazer networking).

 

Publicidade
Publicidade