Quatro mulheres foram flagradas tentando entrar em presídios da região de Presidente Prudente (SP) com entorpecentes e uma outra tentando sair da unidade prisional com anotações em papéis, nestes sábado (11) e domingo (12).
Penitenciária de Irapuru
Por volta das 11h30, policiais visualizaram uma imagem suspeita no corpo de uma visitante durante uma revista corporal com o scanner, no sábado. Ao ser questionada, ela negou estar transportando algo escondido e foi conduzida à unidade de saúde de Junqueirópolis (SP).
Após exame, foi constatada a existência de um invólucro com porção de maconha, entregue voluntariamente pela mulher. Ela foi encaminhada à Delegacia Policial de Adamantina (SP).
Penitenciária de Flórida Paulista
No mesmo dia, na Penitenciária “A.E.V.P. Cristiano de Oliveira”, uma visitante foi flagrada tentando deixar a unidade com “10 pedaços de papéis com anotações diversas”, após o período de visitas. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), ela foi suspensa do rol de visitas.
Já no domingo (12), uma mulher tentou burlar a segurança e entrar na unidade prisional com um objeto em sua genitália, identificado durante o procedimento de revista corporal com scanner. No invólucro, havia uma porção de maconha. A visitante foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil de Adamantina, junto à droga apreendida.