Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Secretaria Municipal de Educação promove capacitação para professores

Publicado

em

A Prefeitura de Flórida Paulista, por meio da Secretaria de Educação, realizou no dia 27 a capacitação para professores da Emef Octaviano José Correia, durante a ATPC, sobre utilização da caderneta digital.

Cerca de 50 profissionais participaram da formação ministrada pelo professor Marcelo da empresa GSA – Plataforma Digital.

A implantação é sobre a caderneta escolar on-line, uma ferramenta que permite ao professor fazer os registros por meio de computadores, notebooks, tablets ou smartphones.

O objetivo da Caderneta Digital é simplificar o lançamento de informações sobre os discentes, turmas e atividades. Nele, os professores podem registrar as notas e a frequência, além dos conteúdos trabalhados em sala de aula. A caderneta também auxilia na relação ao planejamento já que ela mostra a trajetória de atividades efetuadas pelos professores e serve para prestar contas sobre o que ocorreu em sala de aula.

“Com o novo sistema on-line também será possível o acompanhamento virtual por qualquer membro do corpo gestor; desburocratizar o processo de registros e arquivos de relevância legal; facilitar todo aspecto documental para os docentes e coordenação pedagógica”, informou a Secretaria Municipal de Educação.

 

 

Publicidade
Publicidade