O motorista de um caminhão de uma empresa de mineração morreu após o veículo cair de uma ribanceira de cerca de 20 metros dentro de uma pedreira, no início da tarde desta terça-feira (11), em Rio das Pedras (SP).
O acidente aconteceu em uma área às margens da Rodovia Cornélio Pires (SP-127). A vítima tem cerca de 45 anos e trabalhava na empresa havia aproximadamente dois anos.
Após a queda, foi acionado o Helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas, o Corpo de Bombeiros de Piracicaba e o serviço de resgate de Saltinho, mas quando conseguiram chegar até a vítima, ela já tinha morrido.
Tenente do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, Élio Douglas Marcolino Lima explica que o caminhão caiu de ré em uma cava com água e ficou parcialmente submerso, o que dificultou chegar até a vítima.
“Devido à queda, pode ser que tenha desmaiado, e estava submerso. A gente teve o apoio da máquina para poder fazer a virada do caminhão. Ele não estava preso nas ferragens, estava apenas retido. Porém, como estava submerso, essa era a grande dificuldade”, informou.
O tenente também apontou outros riscos que geraram necessidade de precauções das equipes, como a altura e pedras soltas, causando risco de escorregamento e deslizamento sobre pessoas e veículos.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio culposo – quando não há intenção – e acidente de trabalho. Agora, a polícia aguarda laudos periciais para dar andamento nas investigações.
Um representante da empresa que estava no local informou que ela não vai se pronunciar sobre o caso.