
Uma filhote de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada de uma fazenda, pela Polícia Ambiental, nesta segunda-feira (17), em Flórida Paulista.
Segundo a polícia, o animal havia sido avistado por funcionários há cerca de dois dias, porém, por ser muito pequeno, eles resolveram “esperar alguns dias para ver se a mãe [do felino] aparecia”.
Como a mãe do animal não retornou, os policiais foram acionados para resgatar o filhote.
Conforme o capitão da Polícia Militar Ambiental, Júlio César Cacciari, a fêmea tem “aproximadamente 45 dias” de vida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/E/1bYW7KQB2lyXIZUaIfFg/whatsapp-image-2023-04-17-at-15.41.29-1-.jpeg)
Cacciari informou que estes resgates são fundamentais para a destinação adequada do animal.
“Estes resgates são importantes para a destinação correta do animal. Para haver a possibilidade de cuidado e uma futura reintrodução dele no ambiente adequado também“, explicou Cacciari.
O filhote deve ser enviado ao Centro de Triagem de Animal Silvestre, em Assis (SP), na Associação Protetora de Animais Silvestres (Apas), onde será acompanhado por médico veterinário e biólogo e, assim que estiver em condições, será reintroduzido na natureza.
“A orientação para as pessoas que encontrarem este tipo de animal é ligar para a Polícia Ambiental ou Corpo de Bombeiros para o devido resgate, cuidado e encaminhamento”, finalizou o capitão.





