Connect with us

Geral

Justiça condena a 15 anos de prisão homem que provocou acidente que matou jovem em Bauru

Publicado

em

A Justiça condenou o homem acusado de provocar o acidente que causou a morte de Pedro Toniatto Fernandes, aos 19 anos, em maio de 2019, no chamado Trevo da Eny, em Bauru (SP). O Júri Popular foi realizado nesta quinta-feira (4), no Fórum de Bauru.

Leonardo Goulart de Oliveira foi sentenciado a 15 anos de prisão em regime fechado e sem direito a recorrer em liberdade. Além da pena por homicídio com dolo eventual – quando não se quer atingir certo resultado, mas se assume o risco de fazê-lo -, ele também foi condenado por lesão corporal leve e grave.

Inicialmente, o acusado respondia por duas tentativas de homicídio relacionadas a outras duas pessoas que também estavam no veículo e ficaram em estado grave, mas a Justiça decidiu alterar a tipificação.

Leonardo foi preso em flagrante por embriaguez ao volante há quatro anos, em 19 de maio, no dia do acidente, registrado no acesso entre as rodovias Marechal Rondon (SP-300) e Engenheiro Baptista Cabral Rennó (SP-225). Porém, ele foi liberado e até a condenação aguardava em liberdade o julgamento. Ele também havia recuperado na Justiça o direito de dirigir.

O condenado dirigia o automóvel alcoolizado, segundo a Polícia Rodoviária informou em 2019, quando perdeu o controle, capotou pela pista e o veículo caiu em uma ribanceira. Em seguida, acabou atingindo uma árvore.

Devido ao impacto, Pedro, que era um dos passageiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras duas pessoas que estavam no carro e foram encaminhadas em estado grave ao pronto-socorro Central de Bauru (SP).

Antes da condenação, a mãe de Pedro falou sobre a espera da família pelo dia do julgamento.

Publicidade
Publicidade