O secretário de Esporte e Lazer Roberto Ribeiro Nardi Júnior elaborou um novo Projeto chamado EsportEduca.
O Projeto EsportEduca alia o bom desempenho escolar com oportunidades esportivas aos alunos do município, oferecendo as seguintes modalidades: futsal, natação, vôlei, basquete, handball, tênis de mesa, dama e xadrez.
Para participar, a criança e o adolescente precisa estar devidamente matriculado na escola, ter no mínimo média 6,5, além de bom comportamento e presença escolar. A faixa etária será de 6 a 17 anos, sendo que após as atividades físicas realizadas serão distribuídos lanches e frutas.
Vale destacar, que as atividades físicas do projeto irão manter o cronograma esportivo diário, já existente de segunda à sexta no período matutino e vespertino.
“Nossa meta é atender o máximo de crianças e adolescentes possíveis do município. Em todas as modalidades esportivas, os conhecimentos a serem trabalhados estarão voltados principalmente para os fundamentos técnicos e táticos, aos exercícios que irão desenvolver coordenação motora e as qualidades sociais importantes para formar um cidadão com cooperação, participação, liderança e acima de tudo com respeito”, explicou o secretário.
A escola em parceria providenciará um professor de Educação Física para o projeto.
O EsportEduca será iniciado após a reinauguração da quadra poliesportiva, que em breve será finalizada.
“Quero agradecer a secretária da Educação Kátia por acreditar e apoiar o Projeto EsportEduca e agradecer ao prefeito Fábio por todo apoio que estou recebendo ao esporte”, completou Roberto.
Ainda de acordo com o secretário Roberto Nardi, a parceria entre as Secretarias de Esporte e Educação foi estratégica. “O projeto em parceria com a escola visa contribuir para o desenvolvimento físico e mental das crianças e adolescentes, criando condições para melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo”, destacou.
Dentre os objetivos do EsportEduca está oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis, assim como despertar talentos das crianças e adolescentes de Flora Rica.
Veja mais detalhes do projeto abaixo:
Objetivos específicos:
– Promover o intercâmbio social, a autonomia e a solidariedade através do esporte;
– Promover o aprendizado em grupo, a cooperação e parceria;
– Incentivar o esporte como alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção de doenças;
– Proporcionar a oportunidade de participação em eventos esportivos e culturais como gincanas, festivais, torneios e campeonatos municipais e estaduais;
– Proporcionar a escolha por condutas adequadas em relação às pessoas e ao ambiente vivenciado;
– Combater a evasão escolar e a repetência;
– Estimular a prática regular de atividades físicas;
– Promover a descontração e o relaxamento físico e mental;
– Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária.