Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Inaugurada pelo governador, Residência Inclusiva atenderá também Flórida Paulista

Publicado

em

O Governo do Estado de São Paulo, entregou a Residência Inclusiva em Adamantina. O equipamento é voltado ao acolhimento de pessoas com deficiência intelectual e cognitiva em situação de vulnerabilidade social.

Com sede em Adamantina, a Residência Inclusiva Regional atenderá a demanda da própria cidade e também dos municípios de Dracena, Flórida Paulista, Mariápolis e Osvaldo Cruz. O local será gerenciado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Adamantina, e terá capacidade para atender até 10 residentes.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), repassou um total de R$ 234.150,40 para o funcionamento da Residência Inclusiva de Adamantina. A contrapartida dos municípios parceiros, de pouco mais de R$ 180 mil, servirá para a manutenção da casa ao longo do ano.

A Residência Inclusiva é um serviço de proteção social especial de alta complexidade voltado para o público com deficiências leves ou moderadas como, por exemplo, síndrome de Down, deficiência intelectual e cognitiva.

Atende apenas maiores de 18 anos e que se encontre com os vínculos familiares fragilizados ou totalmente rompidos.

A Residência Inclusiva de Adamantina, como padrão, contará com uma equipe composta por coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores sociais e auxiliar de serviços gerais.

O prefeito Wilson Fróio Junior e o vice-prefeito Sidnei Gazola participaram da solenidade de inauguração da Residência Inclusiva e ressaltaram a importância da parceria que irá atender também Flórida Paulista.

 

 

Publicidade
Publicidade