Um incêndio de grandes proporções destruiu um depósito de materiais usados na fabricação de calçados em Franca (SP) na noite de segunda-feira (3).
As chamas, que por pouco não atingiram outros imóveis próximos, causaram estragos na rede elétrica, o que deixou casas no entorno do barracão sem energia elétrica.
Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e as causas ainda são desconhecidas.
A proprietária do barracão ainda não contabilizou todos os danos, mas estima que o prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão.
Além da estrutura do prédio, houve destruição de materiais inflamáveis como borracha, tinta, cola e produtos sintéticos, que ficavam armazenados, além de um furgão avaliado em R$ 150 mil.
Vizinhança ficou assustada
O galpão fica no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Pompílio Liporini, no Jardim Boa Esperança, e a polícia precisou interditar o trânsito para que os bombeiros pudessem trabalhar no combate às chamas.
O fogo assustou os vizinhos do barracão, que saíram de casa com medo do fogo. O estudante Artur de Souza estava com a família e só percebeu o incêndio quando o cachorro dele começou a latir.
O funcionário público Paulo Fernando de Souza, que mora ao lado barracão, não estava em casa e levou um susto quando o filho ligou avisando o que estava acontecendo.
“Meu filho me avisou e eu vim correndo pra cá assustado, entendendo que o fogo tinha alastrado e tinha vindo na nossa casa, né, mas que a gente percebeu parece que está controlado”, comenta Paulo.