Folha Regional

FLÓRIDA: Após veto do prefeito, Câmara revoga aumento de salários para a próxima legislatura

Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Flórida Paulista, foram aprovados o veto do prefeito Wilson Fróio Júnior e o projeto de resolução que revogou integralmente o aumento de salários do chefe do executivo, vice-prefeito e vereadores para a próxima legislatura (2025/2029).

Através do ofício 182/2023, encaminhado pelo prefeito à Câmara Municipal, foram apresentadas as razões que levaram Fróio a decidir pelo veto ao aumento do salário.

Entre eles, que o percentual de 83% aplicado como aumento, supera em muito o aumento real concedido aos servidores públicos em 2016 e que até hoje norteia o pagamento dos subsídios do prefeito e vice-prefeito; a queda de arrecadação anual em 2024, quando o município perderá quase R$ 5 milhões; a diminuição da população e consequentemente queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios e outros motivos.

Já o projeto de resolução, assinado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, através dos vereadores Rafael Gonçalves dos Santos (presidente), Tiago Ribeiro de Souza (1º secretário) e José Ricardo David de Oliveira (2º secretário), é justificado com base no amplo debate realizado junto aos demais membros do legislativo que optaram por tratar tal projeto em outra ocasião.

Tanto o veto do prefeito quanto o projeto de resolução foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Como dito pelo presidente da Câmara, o vereador professor Rafael, o veto e projeto de resolução colocam fim ao amplo debate aberto nos quatro cantos da cidade e que gerou opiniões contrárias e favoráveis ao aumento dos salários que só seria aplicado aos vereadores da próxima legislatura (2025/2028), caso fosse mantida a aprovação.

 

 

Sair da versão mobile