Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Comerciantes sofrem incômodo e perigo com luz de poste apagada

Publicado

em

Problema se repete em várias ruas e avenidas e deixa a população insegura

Na semana passada, comerciantes da rua Augusto Paschoaleto, em Flórida Paulista, entraram em contato com o jornalismo Folha Regional para relatarem a indignação, falta de segurança e os incômodos causados pela falha de iluminação pública da via, causada por problemas em um dos postes.

Nossa reportagem esteve no local e constatou que mais de meio quarteirão está sem iluminação, oferecendo além de risco a quem passa pelo local, a vulnerabilidade dos estabelecimentos em sofrerem danos, furtos e outras ações criminosas favorecidas pela escuridão causada pelo problema técnico.

Os denunciantes foram questionados se já haviam buscado a realização do serviço junto à empresa responsável, que presta serviços para a Prefeitura de Flórida Paulista, obtendo como resposta que “vários comunicados foram feitos, porém, até o momento, a rua permanece escura e sem os devidos reparos”.

A expectativa dos moradores e comerciantes é que o problema seja solucionado, evitando assim buscar as medidas junto aos órgãos competentes, sanando a situação e garantindo o serviço que, inclusive, é cobrado como “taxa de iluminação pública” na conta mensal emitida pela concessionária.

Em pouco menos de 15 minutos circulando por ruas e avenidas dos bairros da cidade, foi possível identificar outros pontos com o mesmo problema apresentado na rua Augusto Paschoaleto.

Vale ressaltar que há muito tempo, o serviço prestado pela empresa com sede em Lucélia, vem sendo alvo de reclamações e foi cobrado também pela Câmara Municipal.

Nossa reportagem seguirá acompanhando a situação.

 

 

Publicidade
Publicidade