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Cidades

LUCÉLIA: Iniciado recapeamento asfáltico, com financiamento obtido pela Prefeitura

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A Prefeitura de Lucélia iniciou as obras de recapeamento asfáltico em diversos trechos da cidade.

De acordo com a Prefeitura, os valores aplicados são decorrentes de um financiamento junto a Caixa Federal, no valor de R$ 7 milhões, que em decorrência do certame licitatório houve um desconto de cerca de 36%, diminuindo o valor final para aproximadamente R$ 4,5 milhões.

A Prefeitura informou que em breve, será realizada uma nova licitação utilizando o valor restante, onde serão contempladas mais ruas e avenidas com o recapeamento asfáltico.

A primeira via beneficiada com o recapeamento asfáltica foi a via de acesso de entrada da cidade, a avenida Brasil, já no perímetro urbano, onde tem diversos estabelecimentos comerciais e residências.

No projeto da Prefeitura grande número de ruas e avenidas serão contempladas já nesta primeira etapa, sendo que foi contratada uma empresa especializada que iniciou os serviços com equipamentos e homens, que estão a todo o vapor e que deverão trabalhar nas próximas semanas beneficiando as vias estabelecidas dentro do projeto elaborado pela administração municipal.

FINANCIAMENTO

O financiamento de R$ 7 milhões junto a Caixa Federal para execução do recape foi aprovado pela Câmara Municipal. Dos 11 vereadores da Casa, seis compareceram e votaram favorável ao financiamento. O quórum mínimo garantiu a aprovação do projeto de lei.

Na justificativa apresentada para pleitear a operação de financiamento, a Prefeitura definiu a situação do asfalto como precária em diversos pontos da cidade e que as melhorias são reclamadas pelos moradores.

O documento encaminhado a Câmara Municipal detalhou a simulação do empréstimo, com todos os cálculos e custos da operação financeira, prevendo carência de 12 meses para início do pagamento, com 96 parcelas mensais, que correspondem a oito anos para pagamento total da contratação.

Observando a projeção de pagamento em 96 meses, a última parcela vence em 2032, abrangendo portanto, pelo menos duas gestões municipais. O valor contratado de R$ 7 milhões terá um custo financeiro final de R$ 10.704.885,43. As 96 parcelas mensais foram projetadas no valor R$ 103.930,93.

 

 

 

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