Connect with us

Cidades

IRAPURU: Secretaria de Saúde lança programação especial para o “Outubro Rosa”

Publicado

em

Todos os anos a Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas ações promovendo a conscientização e a saúde da mulher Irapuruense.

Na quinta-feira, dia 5, aconteceu o lançamento da programação especial desenvolvida pela Saúde Municipal, das ações que vão compor o “Outubro Rosa 2023”.

Segundo a Enfermeira Naira Caivano, que apresentou o projeto, os cuidados com a saúde da mulher são prioridade o ano todo, o mês do Outubro Rosa vem apenas para reforçar as informações e ações que já ocorrem diariamente nos pontos de atendimento municipais.

Representantes das três unidades de saúde de Irapuru, participaram do lançamento da programação que vai acontecer durante todo o mês de Outubro.

“Promover ações que abordem este assunto, assim como outros tipos de câncer que atingem o público feminino, ainda vistos como estigmas na sociedade, é importante para que cada vez mais mulheres tenham acesso ao diagnóstico precoce, garantindo o tratamento adequado e prevenindo a expansão da doença”, ressalta a secretaria de Saúde.

Neste ano, a programação, conta com palestras, caminhada, aulão de zumba e outras diversas ações promovendo a conscientização e a saúde da mulher.

 

 

Publicidade
Publicidade