Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Floridense conquista 1º lugar em processo seletivo de música em Tatuí

Publicado

em

A floridense, Maria Vitória de Carvalho, 16 anos, conquistou o 1º lugar para estudar o instrumento violoncelo no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, na cidade de Tatuí-SP.

O Conservatório de Tatuí, assim conhecido internacionalmente, fundado em 11 de agosto de 1954, fica localizado a 130 km da capital paulista e recebe em torno de 2 mil alunos por ano, conhecido pela missão de formar músicos, atores, e luthiers de alto nível.

A jovem floridense começou sua trajetória musical, tocando na Igreja Batista de Flórida Paulista, depois ingressou no projeto Guri do polo de Adamantina, onde teve seus primeiros ensinamentos técnicos sobre o instrumento. Em 2023, ingressou na Orquestra sinfônica do Grupo de Referência do projeto Guri de Presidente Prudente, participando de alguns concertos de final de ano. Com responsabilidade e interesse em melhorar a sua performance musical, inscreveu-se para o processo seletivo do conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, na cidade de Tatuí-SP, conseguindo ficar em 1º lugar para se matricular no curso de violoncelo da turma de 2024.

O desafio agora é conciliar a vida de estudante do 2º ano na ETEC Eudécio Luiz Vicente de Adamantina, onde cursa o Ensino médio/técnico de administração, com o curso de música que vai proporciona-lhe bagagem para ser musicista profissional.

Maria Vitória recebe o apoio da família, que também tem formação musical, ela participa das celebrações da Igreja tocando junto com a família e tem condições para ser uma musicista de grande sensibilidade.

“O interesse de fazer o processo seletivo surgiu através de pesquisas que fiz em busca de aprofundamento musical em conservatórios da região. Há muito tempo já almejava estudar no conservatório de Tatuí por ser uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina”, declara Maria Vitória de Carvalho.

A relevância do conservatório no meio musical concedeu a Tatuí o título de Capital da Música em 2007.

 

 

Publicidade
Publicidade