Connect with us

Polícia

Homem é baleado após partir para cima de policial militar com faca

Publicado

em


Um homem, de 39 anos, ficou gravemente ferido após ser baleado por um policial militar durante o atendimento de uma ocorrência na Rodovia Júlio Budisk (SP-501), na noite desta terça-feira (27), em Álvares Machado. A vítima teria partido para cima do agente com uma faca.

O delegado João Paulo Tardin informou que o homem caminhava com duas mochilas em um trecho da rodovia próximo a chácaras, onde foram registrados diversos furtos. Por esse motivo, o homem foi abordado, mas tentou fugir e não respeitou as ordens dos policiais.

Em determinado momento, o envolvido sacou uma faca de uma das mochilas e partiu para cima de um dos agentes. O policial se afastou e ordenou que ele parasse e dispensasse a arma branca. O homem desobedeceu novamente às ordens e o policial efetuou dois disparos com uma arma de fogo na direção do envolvido, que não foram suficientes para contê-lo.


Conforme o delegado, o suspeito continuou agressivo e o policial efetuou um terceiro disparo, que o imobilizou.

O regaste foi acionado pela Polícia Militar, socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.

Dois tiros teriam atingido o tórax e a virilha do rapaz, que passaria por cirurgia durante a madrugada.

Em nota, o HR informou que o paciente em questão deu entrada no pronto-socorro da unidade às 23h27 da noite desta terça-feira (27), onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional.


“Neste momento, seu estado de saúde é considerado gravíssimo”, concluiu o informativo.

A perícia técnica apreendeu a faca utilizada e três estojos deflagrados de munição calibre .40 no local.

Os policiais civis apreendeu um alicate e rolos de fios encontrados nos pertences do suspeito para investigação de eventual prática de crime patrimonial.

A pistola utilizada para os disparos pertence à Polícia Militar do Estado de São Paulo e foi apreendida pela Polícia Civil.

Legítima defesa

Ainda segundo Tardin, o caso foi registrado como lesão corporal dolosa ocasionada por legítima defesa, além de tentativa de lesão corporal contra os policiais militares.

“As condutas dos policiais militares envolvidos na ocorrência estão abrangidas pela excludente da legítima defesa, haja vista que se viram diante de injusta tentativa de agressão com faca e utilizaram dos meios necessários e que dispunham para repelir tal agressão”, informou o delegado.

Um inquérito policial será instaurado para dar prosseguimento às investigações

A reportagem solicitou um posicionamento à Polícia Militar, mas obteve resposta até a última atualização desta reportagem.


Publicidade
Publicidade