Connect with us

Polícia

Polícia Civil investiga morte de adolescente de 16 anos em UPA de Presidente Prudente

Publicado

em


Um adolescente, de 16 anos, morreu, na madrugada deste domingo (17), durante atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ana Jacinta, em Presidente Prudente. A Polícia Civil registrou o caso como homicídio e omissão de socorro.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o irmão da vítima foi até a Delegacia da Polícia Civil e relatou que o adolescente estava há um mês reclamando de falta de ar e passou por consulta médica, onde foi diagnosticado com bronquite asmática.

O adolescente foi levado pela irmã e pela mãe para a UPA, na noite deste sábado (16). Na unidade, ele reclamou de falta de ar, foi medicado e recebeu alta.


Ainda conforme o documento policial, à 0h deste domingo, ele foi levado pelos familiares para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, novamente com falta de ar. No local, o adolescente foi medicado e orientado a “utilizar a bomba para asma” por sete dias e, caso piorasse, ele deveria retornar para ser internado.

Por volta das 4h, o adolescente continuava sentindo-se mal e foi levado pela família para a UPA, onde morreu durante atendimento médico.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima não sofria de nenhuma doença ou tinha qualquer tipo de problema de saúde, além da bronquite asmática.


A Polícia Civil registrou o caso como homicídio e omissão de socorro e segue investigando.

O Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), que administra a UPA, informou por meio de nota que “presta toda assistência aos usuários e colaborará com as investigações policiais para a devida elucidação do caso”.

A reportagem solicitou um posicionamento oficial da Prefeitura de Presidente Prudente sobre o caso e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.


Publicidade
Publicidade