Connect with us

Polícia

Rapaz de 18 anos é preso por porte ilegal de arma de fogo em Presidente Prudente

Publicado

em


Um rapaz, de 18 anos, foi preso em flagrante, na noite deste sábado (23), por porte ilegal de arma de fogo, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais realizavam um patrulhamento de rotina pelo bairro, quando avistaram um grupo de pessoas que, ao perceberem a presença da polícia, mudaram de direção.

O grupo, com três pessoas, foi abordado e submetido à busca pessoal, mas, neste primeiro momento, “nada de ilícito” foi encontrado.

Um dos jovens, entretanto, admitiu à polícia que “estava armado, pelo motivo de que um amigo havia sido baleado há alguns dias”. Em seguida, o suspeito indicou aos policiais onde havia ocultado a arma de fogo.


O revólver calibre 32 foi localizado e apreendido sob algumas peças de madeira, na via pública, com seis cartuchos íntegros em condição de uso, e sem o registro.

O suspeito ainda disse à polícia que comprou a arma por R$ 3,5 mil e que ela era utilizada para sua “defesa pessoal”.

O jovem, então, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O delegado responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, arbitrou uma fiança de R$ 1.420 para o jovem, mas o valor não foi pago e o suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.



Publicidade
Publicidade