Connect with us

Cidades

Tupã volta a sediar Jogos Regionais depois de 23 anos

Publicado

em

Depois de 23 anos, Tupã voltará a sediar as competições dos Jogos Regionais na sua 66ª edição, no período de 3 a 13 de julho. Mais de 5 mil atletas, diretores, treinadores e colaboradores de 65 municípios participarão de 23 modalidades esportivas.

O lançamento foi realizado nesta quarta-feira (3) pelo prefeito Caio Aoqui e o coordenador de Esportes da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, Paulo Merino – representando a secretária – cel. Helena Reis.

O presidente da Câmara, Marcos Gasparetto e o vereador Alexandre Scombatti autor de indicação solicitando ao governo do Estado e a administração municipal a realização dos Jogos em Tupã prestigiaram a cerimônia.

A secretária de Esportes e Recreação, Regiane Lisboa – responsável pelo Comitê Organizador do evento destacou que após os 45º Jogos Regionais realizados em Tupã, em 2001, o município tentou promover os 60º Jogos, em 2016, mas não obteve êxito.

O prefeito Caio Aoqui confirmou de que Tupã foi de fato avaliada para saber sobre sua infraestrutura, estrutura de alojamentos, praças esportivas e condição financeira até para garantir a promoção dos Jogos Regionais.

Em 2016, os Jogos Regionais deixaram de última hora de ser realizados por questões de recursos financeiros, apesar de iniciados os preparativos para essa finalidade.

Modalidades

Atletas das 7ª Região Esportiva (Marília e de Presidente Prudente) estarão disputando 23 modalidades no masculino e feminino: Atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Publicidade
Publicidade