Folha Regional

LUCÉLIA: Câmara autoriza Prefeitura parcelar débitos com INSS em cinco anos, dívidas não pagas no ano de 2023

A Câmara Municipal de Lucélia por maioria de votos autorizou a Prefeitura a realizar o parcelamento de débitos previdenciários do município junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O Projeto de Lei enviado pela prefeita Tatiana Guilhermino no mês de março foi aprovado no começo do mês de abril pela maioria dos vereadores lucelienses.

No ofício enviado junto com o Projeto de Lei, a prefeita Tatiana Guilhermino informa a Câmara Municipal que o município por motivo de insuficiência de recurso financeiro no final do exercício de 2023, não pagou as guias de INSS referente a parte patronal.

Com a aprovação pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei autoriza o parcelamento do débito das contribuições previdenciárias do INSS Patronal vencidas e não pagas da administração direta e indireta em até 60 vezes iguais e sucessivas.

Desta forma, a Prefeitura de Lucélia irá pagar os débitos atrasados em até 5 anos, sendo, 60 meses, autorizada a vinculação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como garantia das prestações acordadas.

Na votação do Projeto de Lei autorizando o parcelamento dos débitos em até 60 meses, foram favoráveis os vereadores da base da prefeita, sendo que votaram contra os vereadores Altair Lopes Maciel, Antonio Carlos Rios, Catia Maion e Vinícius Bussi. Já a presidente da Câmara não votou pois somente vota em caso de empate, fato que não ocorreu já que os vereadores favoráveis foram seis votos contra apenas quatro contrários.

 

 

 

Sair da versão mobile