Problema já havia sido alertado pelo vereador Professor Rafael
Na tarde desta quarta-feira (19), um princípio de incêndio em uma área de vegetação ao lado da Creche Maria Ivonne, em Flórida Paulista, gerou grande preocupação entre vizinhos, pais e responsáveis pelas crianças, causando transtornos consideráveis.
Apesar da rápida ação de populares e da Defesa Civil, que conseguiram conter as chamas com eficiência, o fogo no mato e na vegetação produziu uma quantidade significativa de fumaça. Esta fumaça foi direcionada para a lateral do prédio da creche, onde ficam as salas do berçário, aumentando a inquietação entre os presentes.
Este problema já havia sido apontado anteriormente pelo vereador Professor Rafael, que havia cobrado uma limpeza eficaz do local. Ele alertou não apenas para os riscos de incêndio, mas também para a possível aparição e invasão de animais peçonhentos, como escorpiões e outros.
“É um problema conhecido e já alertado. Será que nenhum responsável percebeu o crescimento descontrolado do mato e da vegetação junto ao muro do prédio público? Desta vez, o incêndio foi controlado rapidamente, graças à atuação dos populares e da Defesa Civil. No entanto, este é um problema que merece mais atenção, pois a vida e a saúde de dezenas de crianças e profissionais estão em risco, uma vez que todos estão abrigados no prédio próximo ao local do incêndio”, afirmou o Professor Rafael ao jornal e site Folha Regional.
A Defesa Civil orientou para que os floridenses mantenham os cuidados com terrenos e outras áreas, em especial neste período de seca em que podem ocorrer incêndios.