No mês de maio, aconteceu a inauguração oficial das obras de revitalização e modernização da praça José Firpo de Lucélia.
A obra muito esperada finalmente foi inaugurada e se tornou novamente um cartão de visita de Lucélia e a fonte luminosa instalada no local é a grande atração aos moradores da Capital da Amizade e também moradores de cidades vizinhas.
Nas redes sociais é comum ver fotos de pessoas na praça José Firpo e a fonte e os letreiros são locais especiais nas fotos.
INAUGURAÇÃO
A obra na praça José Firpo é fruto de convênio assinado na administração anterior e que foi renovado na atual gestão, entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania que garantiu uma verba no valor de R$ 917.912,50 pelo Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), com contrapartida do município de Lucélia.
O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) da Secretaria da Justiça e Cidadania visa gerir os recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no território do Estado de São Paulo.
A obra na praça José Firpo foi iniciada na administração anterior, porém a empresa contratada abandonou a obra. Desta forma, a atual administração municipal renovou o convênio e contratou através de licitação outra empresa para finalizar os serviços, sendo contratada a empresa Torre Forte Araçatuba Construtora Ltda.
E depois de vários anos, as obras na praça José Firpo finalmente foram concluídas e entregues à população.
Executaram diversas melhorias na praça José Firpo, como novo pavimento, instalação de bancos, moderna iluminação de LED, plantio de grama, bicicletário, lixeiras, academia de exercício, colocado letreiros com o nome de Lucélia, entre outros itens. O local ficou totalmente restaurado e voltando a ser cartão de visita de Lucélia, porém a fonte luminosa chama atenção de todos que visitam a praça, principalmente no período noturno com cores vibrantes.
Assim, Lucélia que teve a praça José Firpo como ponto de referência e cartão de visita, volta novamente a contar com este espaço como parte da história da Capital da Amizade.