A Prefeitura de Flórida Paulista, em parceria com a Polícia Militar, lançou a Atividade Delegada, um projeto que visa aumentar a segurança local empregando policiais em seus dias de folga. Esse convênio, permite que os policiais inscritos para o desempenho da função na Atividade Delegada, recebam uma remuneração extra, ampliando significativamente o efetivo policial nas ruas.
O Estado fornece as viaturas, manutenção e combustível, enquanto a Prefeitura irá pagar as diárias dos policiais. Essa colaboração resulta em mais patrulhamento ostensivo, especialmente em áreas públicas e comerciais, e em uma fiscalização mais rigorosa sobre vendedores ambulantes de outras cidades.
Projeto de Lei autorizando a implantação da Atividade Delegada em Flórida Paulista foi enviado pelo prefeito Wilson Fróio Júnior à Câmara Municipal, onde os vereadores aprovaram a iniciativa que deve melhorar a segurança no município.
O sargento PM D’Aquino destacou que a iniciativa aumenta a sensação de segurança da população, prevenindo crimes e mantendo a ordem pública.
“A Atividade Delegada não só fortalece a proteção comunitária, mas também promove um ambiente mais seguro e organizado. Essa cooperação exemplifica como a união entre diferentes níveis de governo pode melhorar a segurança pública de maneira eficaz”, destacou D’Aquino.