A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, no mês de junho uma série de projetos de lei, de autoria do deputado estadual Mauro Bragato, que visam a estadualização de diversas estradas vicinais na região.
A ideia, portanto, é tirar dos Municípios e transferir a responsabilidade pela manutenção e melhoria dessas vias ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) órgão ligado ao Governo do Estado.
Entre os projetos de lei apresentado pelo deputado Mauro Bragato e que foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, está a estrada vicinal que liga Presidente Prudente à Flórida Paulista.
A importante estrada liga os dois municípios e duas regiões, sendo a Sorocabana e Alta Paulista e a sua conservação e manutenção é de responsabilidade das Prefeituras.
O Governo do Estado realizou a pavimentação do trecho de cerca de 10 km que faltava para ligar totalmente os dois municípios. De Flórida Paulista ao Rio do Peixe estava totalmente pavimentada. E de Presidente Prudente até Ameliopolis estava pavimentada. Portanto faltando o trecho de Ameliopolis ao Rio do Peixe/Flórida, que foi executada recentemente e ainda não foi inaugurado oficialmente.
Além da vicinal Presidente Prudente à Flórida Paulista, trechos de outras 12 vias do Oeste paulista também tiveram os projetos de estadualização aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.
“Em relação a vicinal Presidente Prudente à Flórida Paulista, é um primeiro e importante possamos entregar para o Governo do Estado a responsabilidade da manutenção e conservação, mas vamos continuar trabalhando para que o projeto de lei seja aprovado pela Assembleia Legislativa”, ressaltou o deputado Mauro Bragato.