Foi encerrado dia 15 o prazo estabelecido para o pedido de registro de candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o cadastro efetuado pela “Plataforma Eleitoral do TSE”, um total de 53 pessoas pediram o registro de candidatura para vereador em Mariápolis para a eleição deste ano.
Foram sete partidos que apresentaram pedido de registro de candidatura a vereador, sendo eles: Republicanos (07 candidatos), MDB (08 candidatos), Podemos (09 candidatos), PDT (09 candidatos), PSD (05 candidatos), PL (09 candidatos) e PT (06 candidatos).
Assim, os 53 candidatos a vereadores que solicitaram registro junto à Justiça Eleitoral concorrerão as nove vagas na Câmara Municipal de Mariápolis para o mandato 2025 a 2028.
Os candidatos à vereador de Mariápolis poderão gastar durante a campanha eleitoral até o valor de R$ 15.985,08, estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Do total de 53 candidatos a vereadores, 09 estão com a candidata a prefeita Cidinha Firmino (Podemos), 15 estão com o candidato a prefeito Osvaldinho Martins (PDT e PT), 22 estão com o candidato a prefeito Ricardo Watanabe (PSD, MDB e PL) e 07 candidatos do Republicanos que não fez coligação para prefeito.
Vale lembrar que após o pedido de registro, o candidato já está “concorrendo”, sendo autorizada a realização de campanha eleitoral.
A campanha eleitoral está autorizada desde o dia 16 de agosto, prosseguirá até o dia 5 de outubro, sendo permitida a propaganda eleitoral com a realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas, além de divulgação paga na imprensa e na internet, respeitando os limites estabelecidos.
Você precisa fazer login para comentar.