Conforme informações que constam no boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar Rodoviária, Base Operacional de Adamantina, o acidente ocorreu próximo de um acesso de estrada de terra, no km 617+100 metros, da SP-294, entre os trevos principal e secundário de Pacaembu.
“Segundo informações colhidas no local pela Inspeção de Tráfego, junto aos envolvidos, o veículo GM Montana (ambulância) prosseguia sentido Oeste pela SP 294, faixa 02 de rolamento. Ao atingir o km dos fatos, o condutor iniciou manobra para derivar para o sentido Leste e acessar estrada de terra. Momento em que o Fiat Uno que prosseguia na faixa 01 de rolamento não teve tempo de frear, havendo a colisão. Após a colisão, ambos os veículos derivaram para o acostamento até a chegada das equipes de atendimento”, informou a Artesp.
A Polícia Militar divulgou ainda que da colisão lateral com outro veículo, restaram duas pessoas envolvidas, vítimas leves que eram passageiras da ambulância que haviam passado por atendimento médico e que retornavam para suas casas.
Ainda conforme informações da Concessionária Eixo-SP, uma das mulheres foi levada por terceiros até o pronto-socorro de Pacaembu e apresentava um corte na testa. As vítimas do Fiat Uno não tiveram ferimentos.
Consta no registro policial que o condutor da ambulância passou pelo teste do bafômetro, não sendo acusada a presença de álcool em seu organismo.
A Perícia Criminal foi acionada e as causas do acidente vão ser esclarecidas.