Folha Regional

PACAEMBU: APRUP participa de reunião com o secretário de Agricultura do Estado

Uma reunião produtiva com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, resultou em um importante passo para o desenvolvimento econômico da região da Nova Alta Paulista.

O encontro ocorrido na semana passada, reuniu diversas autoridades municipais, entre elas prefeitos e a presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), teve como foco a implantação de um projeto para fortalecer a produção agrícola local através de ações sustentáveis.

A Associação dos Produtores Rurais de Pacaembu e Região (APRUP), representada pelo pacaembuense Waldir Visioli, estiveram presente na reunião onde solicitou ao secretário a criação de um projeto abrangente, incluindo linhas de crédito específicas para a região, um projeto piloto em parceria com instituições como a Cati, universidades e o Sebrae para a implantação de áreas sustentáveis, e auxílio para a aquisição de maquinários e equipamentos.

A associação também busca apoio financeiro para o 7º Concurso de Qualidade do Café da região e a doação ou subvenção de mudas adaptadas às condições climáticas locais. A facilitação da obtenção de outorgas para uso da água e a implantação de sistemas de irrigação eficientes também foram pontos cruciais da pauta. Por fim, a criação de um entreposto de comercialização e a contratação de técnicos especializados para orientar os agricultores também foram solicitados.

O secretário recebeu a proposta positivamente e se comprometeu a designar um assessor exclusivo para a região, demonstrando seu apoio ao desenvolvimento da Nova Alta Paulista. O sucesso do encontro foi atribuído à forte presença de autoridades locais, que reforçaram a importância do projeto para a região.

O evento foi visto como uma consequência positiva do projeto de “Indicação Geográfica do Café Arábica da Nova Alta Paulista”, iniciativa do Sebrae, conduzido pela APRUP.

A APRUP destacou a importância da união de forças para alcançar o desenvolvimento regional.

Por Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Sair da versão mobile