Tendo este empresário um compromisso com a área social do município, via a necessidade de dar oportunidade para adolescentes da periferia, através de atividades na área da educação, esporte, lazer e cultura, oferecidos na referida entidade.
O fundador da instituição achava necessário que a partir destas atividades fossem resgatados alguns valores essenciais como a paz, o amor, a não violência e drogas, a ação correta e a verdade, sendo que para isso seria utilizada uma metodologia no Programa de Educação em Valores Humanos, sem distinção de raça, cor ou credo religioso.
De 1998 a dezembro de 2004 as atividades eram realizadas em uma residência cedida pelo fundador, localizada a Rua Curitiba, nº 914, durante este período era disponibilizada 15 vagas anualmente, das quais todas eram preenchidas.
Com o aumento da demanda, viu-se a necessidade da ampliação do espaço físico, logo a família mobilizou-se na aquisição do imóvel e posterior doação para o Centro Comunitário Semente da Vida, localizado a Rua Curitiba, nº 262. Com essa aquisição foi possível a ampliação do número de atendidos para 30 adolescentes sendo divididos nos períodos matutino e vespertino.
Até o ano de 2003 a entidade foi mantida por uma empresa privada – Distribuidora de Alimentos Francisco Ikeda, contando também com a colaboração financeira de um grupo de associados e com a realização de promoções. Desde então, o Centro Comunitário Semente da Vida é mantido por Recursos Financeiros Municipal, Estadual e da realização de Eventos e Promoções e por um grupo de colaboradores.
Por Informe/Centro Comunitário Semente da Vida
.