Ícone do site Folha Regional

FLÓRIDA: Polícia Militar esclarece boatos de sequestro e tranquiliza moradores

A tarde desta quinta-feira (10) foi marcada por tensão e apreensão em Flórida Paulista, após rumores sobre tentativas de sequestro de uma criança e uma adolescente na Vila Monteiro se espalharem pelas redes sociais e aplicativos de mensagens. A Polícia Militar, no entanto, desmentiu os boatos e reforçou que “não houve qualquer tentativa de sequestro” no município.

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Folha Regional, uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma mulher que relatou ter se sentido constrangida por um homem dentro de um veículo. Apesar do desconforto, a vítima optou por não formalizar boletim de ocorrência. A situação gerou interpretações equivocadas e acabou se transformando em boatos infundados de sequestro, conforme relatou a polícia.

A Polícia Militar reiterou que não há registros oficiais de sequestros ou tentativas, e que toda a comoção gerada se trata apenas de boatos. A orientação da corporação é para que a população mantenha a calma e evite compartilhar informações não verificadas, a fim de não gerar pânico desnecessário.

O sargento PM D’Aquino se manifestou sobre o caso e deixou um recado importante à população:

“Reitero que toda mulher que se sentir constrangida por homens nas ruas pode e deve procurar a Polícia para a elaboração de boletim de ocorrência. Se possível, deve tentar identificar o máximo de características da pessoa que a importunou: cor da pele, roupas, veículo, modelo, cor, e qualquer detalhe relevante. Vamos intensificar o patrulhamento. Mas, ao ver qualquer atitude suspeita, acione o 190 de imediato.”

A polícia explicou ainda, que “o homem foi identificado e prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia na presença dos policiais militares sobre o mal entendido”.

A Polícia Militar reforça que permanece à disposição da comunidade e que ações preventivas estão sendo intensificadas, principalmente nas áreas apontadas como sensíveis com a ampliação do patrulhamento.

A corporação destaca ainda a importância da colaboração da população no fornecimento de informações concretas e na responsabilidade no compartilhamento de notícias.

Sair da versão mobile