Folha Regional

ADAMANTINA: Com 6.000 atendimentos por mês, Pronto Socorro e Santa Casa abrangem população de 150.000 pessoas

O Diretor administrativo da Santa Casa, Renato Sobral, foi o convidado do programa Entrevista da Semana na TV Folha Regional, na manhã da última segunda-feira (7), e falou sobre os serviços prestados pelo hospital e também pelo Pronto Socorro à população da microrregião de Adamantina.

De acordo com o gestor, em média 6.000 pacientes são atendidos por mês, os moradores de 10 municípios vizinhos, o que o que totaliza uma população de aproximadamente 150.000 em busca de atendimento de urgência e emergência, além das internações.

“Com isso, a nossa Santa Casa, até de forma natural pelas melhorias estruturais e serviços que temos agregado, tem se tornado uma referência regional. A gente tem abraçado não só a população adamantinense”, acrescentou.

Além do PS, Renato relatou que a Santa Casa oferece todos os demais serviços a essa população regional, como internações, consultas, exames, atendimento a gestantes em obstetrícia e o setor cirúrgico, principalmente a ortopédica que ultimamente tem recebido bastante demanda. Também destacou que que o hospital adamantinense é o único da região a ter leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Devido às reformas em andamento, segundo o diretor administrativo, a Santa Casa de Adamantina funciona com a capacidade reduzida de leitos. “Precisamos bloquear uma quantidade para seus setores pudessem passar por essa revitalização”. Hoje estão disponíveis 85 leitos, mas quando finalizar as melhorias e adequações esse n[úmero subirá para 132 leitos.

A entrevista, na íntegra, pode ser assistida nas plataformas digitais do Jornal Folha Regional: Facebook, YouTube e portal Adamantina Net.

 

Por Folha Regional Adamantina

 

 

 

.

Sair da versão mobile