Ao analisar o evento, em resposta ao Jornal Folha Regional, o secretário Carlão Barbosa afirmou que “foi executada com excelência, reafirmando seu protagonismo na promoção de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da Economia Criativa, do Turismo de Negócios e do Empreendedorismo Feminino. ”
Pela primeira vez a FME foi instalada no Recinto Poliesportivo e, segundo o organizador, superou todas as expectativas, bem como se consolidou como referência regional. “A escolha do novo local trouxe ganhos estruturais e logísticos significativos. O ambiente climatizado, decorado com zelo e utilizando estruturas da ExpoVerde e da Cultura, garantiu conforto tanto para as mais de 140 empreendedoras quanto para o públi-co estimado em mais de 4 mil pessoas durante as 9 horas de programação”.
Carlão destacou ainda que, mais que uma feira local, esta edição assumiu uma dimensão intermunicipal, com a presença de empreendedoras de diversas cidades da região.
“Diversas expositoras relataram que esta foi a melhor edição da feira em todos os aspectos: vendas recordes, visibilidade ampliada, conexões estratégicas e fortalecimento da própria identidade enquanto empreendedoras. Houve quem mencionasse o fechamento de negócios durante o evento e também a abertura de novas oportunidades comerciais com clientes, parcerias e fornecedores que conheceram seus produtos ali. Esse efeito multiplicador é o reflexo direto de uma feira que, para além de comercial, é planejada com visão de desenvolvimento territorial e inclusão produtiva. E um aspecto amplamente elogiado foi a infraestrutura oferecida no Recinto Poliesportivo Sebastião Pires da Silva”, finalizou.
Por Folha Regional Adamantina
.