A Moção apresentada com a homenagem à Loja Maçônica é de autoria do vereador Willian Vianna, sendo subscrita pelos demais vereadores da Câmara Municipal de Lucélia.
Na Moção é destacada que a Loja Maçônica “Paz e Liberdade”, com o passar dos anos, consolidou-se como uma das mais importantes instituições da cidade e região, promovendo a fraternidade, a solidariedade e o aprimoramento humano.
Ao longo de sua história, a Loja Maçônica “Paz e Liberdade” tem se destacado pelo compromisso com a comunidade, realizando importantes iniciativas, como a construção de um albergue noturno, objetivando hospedar os viajantes em trânsito de curta duração sem posses, posteriormente, verificou-se que o prédio seria melhor utilizado pelos munícipes com a sua destinação para à APAE, em razão do que a ela foi doado. A administração da Santa Casa de Misericórdia de Lucélia esteve sob a liderança do irmão Lourival Guilhermino da Silva, época em que a entidade conheceu sua fase mais marcante, abrigando dezenas de médicos que vinham dos grandes centros para aqui trabalhar. A Loja Maçônica “Paz e Liberdade” também assumiu a direção do Lar de Menores por diversos períodos, sempre desempenhando um papel fundamental na assistência social da cidade.
“A Loja Maçônica “Paz e Liberdade” durante os seus 80 anos se fez presente em todos os momentos históricos e desafiadores do município, colaborando para seu desenvolvimento”, ressaltou o vereador autor da Moção, Willian Viana.
“Que a trajetória da Loja Maçônica “Paz e Liberdade” continue sendo exemplo de fraternidade, justiça e compromisso social, fortalecendo os valores que norteiam a maçonaria e contribuindo para o desenvolvimento humano e comunitário”, destacou o vereador na Moção de homenagem.
Na sessão de homenagem, estiveram presentes na Câmara Municipal, membros da Loja Maçônica “Paz e Liberdade” de Lucélia.
Por Redação
.