Na ocasião, o Dracena participou da Liga Nacional no ano de 2020, junto a franquia da Intelli. Vale ressaltar que a franquia Intelli tradicional no futsal nacional, onde até o craque Falcão já jogou no passado, no entanto os jogos acabaram não podendo ser realizados com a torcida no ginásio, já que foi o ano onde a pandemia da COVID-19 estourou. Com formato diferente, o clube acabou ficando em 6° lugar no seu grupo com apenas 12 pontos, e não conseguiu a classificação para as oitavas de final.
Desta vez a partida da Liga Nacional de Futsal em Dracena poderá contar com sua torcida apaixonada no Alaor Ferrari, que irá apoiar até o fim dos 40 minutos de jogo, em uma partida que irá enfrentar a forte equipe do Magnus Futsal.
Magnus que é uma das principais equipes do cenário nacional atualmente, sendo o atual campeão da Libertadores e está presente nesta edição atual, que será disputada no Paraguai em maio. Na primeira rodada da liga, jogando em casa, na cidade de Sorocaba, a equipe do Magnus conseguiu aplicar um 7 a 1 contra o São Lourenço de Santa Catarina.
Já o Dracena acabou estreando com derrota contra a equipe do Joinville fora de casa, apesar de ter aberto o placar, o time da Cidade Milagre sofreu no final da partida e acabou perdendo por 5 a 2, sendo agora a chance de ter sua primeira vitória na competição, frente aos seus torcedores.
Por Geovane Capoia Massarotte
.