Esses materiais estavam acumulados na área da antiga Usina de Triagem, localmente conhecida como “Chernobyl”, um problema ambiental que se arrastava há gestões anteriores e que agora começa a ser solucionado. A limpeza do espaço e o manejo correto dos resíduos marcam um avanço significativo na política de sustentabilidade da cidade.
Para o prefeito José Andriotti, a iniciativa vai além da preservação ambiental: “A destinação correta desses resíduos é fundamental para o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Estamos comprometidos com a limpeza urbana e a prevenção de focos do mosquito”, destacou.
As ações fazem parte de um conjunto de medidas da atual administração para tornar Flórida Paulista uma cidade mais limpa, segura e sustentável. O gerenciamento do espaço limpo e acondicionamento temporário adequado será mantido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
A Prefeitura orienta que munícipes e borracharias entrem em contato com a Secretaria de Meio Ambiente sempre que houver a geração de pneus inservíveis. O material será recebido e terá o acondicionamento temporário monitorado, garantindo que todo o processo de destinação final seja feito dentro dos padrões legais e ambientais.
Com essa mobilização, Flórida Paulista reafirma seu compromisso com a saúde pública, o meio ambiente e a qualidade de vida da população.
Por Redação
.