Folha Regional

Basquete de Junqueirópolis estreia na Liga do Oeste Paulista com equipe formada por atletas da casa

No último 3 de maio de 2025, o time adulto de Basquete de Junqueirópolis fez sua estreia oficial na Liga de Basquete da região do Oeste Paulista, marcando um momento importante para o esporte da cidade. O jogo contou com uma equipe formada quase integralmente por atletas locais, todos com raízes em Junqueirópolis, reforçando o valor do trabalho esportivo desenvolvido ao longo dos anos.

O grande destaque da partida foi o próprio técnico da equipe, Vagner Cavalcante, que além de liderar o time do banco, entrou em quadra como atleta e foi o cestinha do jogo, marcando 30 pontos. Sua atuação exemplar simboliza a entrega e dedicação de quem há mais de 12 anos trabalha com formação de base no município.

Antes de Vagner iniciar seu trabalho em 2013, nenhum dos atletas sequer conhecia o esporte. A partir daí, o que começou como uma atividade escolar e de formação se transformou em uma verdadeira escola de atletas.

“Agradecemos a Prefeitura de Junqueirópolis, que através da Diretoria de Educação, comandada pela Sra. Maria Edna Bonancin, e com o apoio do prefeito Neto Furini, não mediu esforços para manter o projeto de basquete municipal, liderado pelo professor Vagner Cavalcante, fortalecendo o esporte na cidade. A vocês nosso muito obrigado. Agradecemos também a CME pelo apoio”.

 

Por Portal Fernando Ramos / Colaboração: Vagner Cavalcante e Henrique Borges

 

 

 

 

 

.

 

Sair da versão mobile