Ainda a Diretoria Municipal da Saúde de Junqueirópolis informa também que na quarta-feira (14/5), as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) 3 e 6 vão estender o horário de funcionamento até às 20h.
Durante o horário estendido em duas horas, o trabalhador poderá receber consulta médica (agendada previamente), fazer testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), papanicolau, aferir a pressão e glicemia e receber a vacina contra a gripe.
A iniciativa visa reduzir a sobrecarga do Pronto Socorro de Junqueirópolis, que frequentemente enfrenta lotação devido à alta demanda por atendimento.
O prefeito Neto Furini destacou que o objetivo da administração municipal é tornar o horário estendido uma prática frequente nas ESFs da cidade, garantindo acesso igualitário à saúde pública.
“Saúde é prioridade e deve ser para todo mundo. Quem trabalha o dia todo e não tem tempo ou não pode sair para cuidar dela também precisa de atendimento. E é isso que queremos. Uma saúde para todos!”, enfatizou o prefeito Neto Furini em suas redes sociais.
A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão municipal com a promoção da saúde e a inclusão de todos os cidadãos no acesso aos serviços essenciais.
Por Redação
.