O começo de competição da equipe da cidade milagre e da região na Alta Paulista não é como todos imaginaram, apesar de começar com duas derrotas nas primeiras rodadas, mas contra equipes que jogarão a Libertadores de Futsal este ano, a ideia é que a equipe dracenense começaria a encontrar o caminho das vitórias contra o Cruzeiro na 3ª rodada, fato que não aconteceu e a equipe perdeu de virada por 3 a 1, apesar disso o segundo jogo em casa parecia o principal local para ter uma conquista, e porém teve mais um revés após erro de passe na defesa e a consequente derrota, frente aos seus torcedores.
Após a equipe do Pato Futsal empatar fora de casa contra o atual campeão Jaraguá em 3 a 3, o Dracena se tornou a única equipe que não pontuou até o momento na LNF, um peso difícil após começo entusiasmante que ocorreu em Santa Catarina, num excelente jogo.
A equipe poderá se concentrar mais para a próxima partida, ainda mais que terá uma semana de folga, voltando a atuar somente no próximo dia 27, onde jogorá em Foz do Iguaçu contra a equipe do Foz Cataratas Futsal.
Vale lembrar que o Foz Cataratas é outra equipe que está na parte de baixo da tabela, mesmo empatando na 1ª rodada contra o Santo André, a equipe só conheceu derrotas após isso, vindo inclusive de um 5 a 0 fora de casa contra o Joinville, equipe que o Dracena perdeu de virada por 5 a 2 após um jogo muito disputado.
O campeonato da LNF ainda está no seu começo e vai durar muito tempo na primeira fase, tendo ainda mais 19 jogos até o fim dela, antes do início a fase de oitavas de final. Essa semana de folga é fundamental para o Dracena, que tem que por a cabeça no lugar e pensar em estratégias para buscar pontuar, subir na tabela e tentar conquistar uma vaga nos playoffs da competição nacional.
Por Geovane Capoia Massarotte
.