Os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat Doblò, cujo condutor ignorou a sinalização e fugiu. Após um acompanhamento por alguns quilômetros, o motorista abandonou o veículo no acostamento e tentou escapar a pé por uma área lindeira, sendo prontamente contido pela equipe. O indivíduo, de 33 anos, foi detido.
Durante a vistoria no interior do veículo, os agentes localizaram 21 fardos contendo 30 tijolos de maconha cada, além de 65 tijolos soltos, totalizando 695 tijolos, o equivalente a 515,1 quilos da droga.
Foi verificado que o veículo ostentava emplacamentos falsos, e, após checagem do número do chassi, descobriu-se que o Fiat Doblô era produto de furto. Ao consultar os sistemas da Prodesp, os policiais também identificaram que o condutor era procurado pela Justiça, com mandado de prisão em aberto pelo artigo 344 do Código Penal (Coação no curso do processo).
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Tupã, onde o autor permaneceu preso à disposição da Justiça. Foram apreendidos o veículo, a droga, um celular e R$ 1.100 em espécie. (Por: Jornal Cidade Aberta)