As obras de mobilidade foram anunciadas em dezembro de 2023 após serem aprovados para obtenção de recursos financeiros do Fundo de Interesses Difusos (FID) da Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo (SJC).
Os convênios com o governo estadual para os trechos de Lucélia e Adamantina foram assinados dia 13 de março deste ano, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes com o governador Tarcísio de Freitas. Participaram o prefeito de Adamantina, José Carlos Tiveron, e a prefeita de Lucélia, Tati Guilhermino. Após o convênio assinado, os trâmites seguintes ficaram sob responsabilidade dos municípios.
Desta forma, a Prefeitura de Lucélia publicou a abertura da licitação para a execução das obras. O Edital de Concorrência Eletrônica Nº 03/2025 tem data de 30 de abril, com início de recebimento das propostas em 5 de maio. A análise das propostas, para a definição da empresa ganhadora da licitação, ocorre no próximo dia 20 de maio.
No trecho de Lucélia a ciclovia será construída às margens da rodovia Radialista João Vaz Pinto, com extensão 2,2 km, trecho entre o perímetro urbano e a divisa com Ada-mantina. O valor previsto da obra é de R$ 1.207.397,22.
TRECHO DE ADAMANTINA
A Prefeitura de Adamantina informou que o convênio assinado em março, exige que todo o processo seja acompanhado por um auditor, desde a abertura do edital do processo licitatório até a conclusão da obra. “Sendo assim, neste momento, está em andamento o processo de contratação deste profissional, para após ser aberta a licitação para a contratação de empresa especializada para a execução da obra”, disseram.
No trecho de Adamantina, as obras serão executadas na rodovia Moysés Justino da Silva, a partir das imediações do Jardim Bela Vista até alcançar a divisa com Lucélia, permitindo sua interligação com o trecho da cidade vizinha.
Por Redação
.