No dia 21 de maio às 19h30 nas dependências da Igreja Batista de Flórida Paulista ocorrerá uma palestra sobre o tema do Maio Laranja – abuso sexual contra crianças e adolescente, com Aguinaldo Adelino Carvalho.
Em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos de idade, desapareceu para nunca mais ser vista com vida. Após seis dias, o corpo dela foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo.
Ela foi surrada, estuprada, drogada e morta. Seu corpo foi deformado com ácido. Na época do crime, os policiais escutaram diversas versões sobre o ocorrido e após o julgamento e a absolvição dos acusados, o processo do Caso Araceli foi arquivado pela Justiça.
Esta morte, no entanto, serviu de alerta para toda a sociedade brasileira, expondo a realidade de violências perpetradas contra crianças. Pela atrocidade e crueldade, a data do assassinato tornou-se um símbolo da luta contra essa violação de direitos humanos.
Em 2000, por meio da Lei 9.970, foi instituído o dia 18 de maio como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e, anualmente, entidades governamentais, não-governamentais e representantes da sociedade civil aproveitam essa data para promover reflexões e debates em torno do tema.
“Sabemos que mesmo Flórida Paulista ser uma cidade pacata e hospitaleira, ela não está imune a este tipo de problema. Visando ser um farol para as tormentas que a vida impõe a todos nós, a Igreja Batista de Flórida Paulista quer contribuir para que situações como esta não venha mais se repetir”, disseram.
A igreja está localizada na rua Osvaldo Ferracini, 508. O pastor Aguinaldo convida toda a comunidade floridense para prestigiar o evento.
Por Redação
.