Em sessão da Câmara Municipal de Pacaembu, a vereadora Itiara de Oliveira Vicentin, apresentou indicação solicitando a Prefeitura para que estude a possibilidade de elaborar um projeto para reforma geral do prédio que abriga o Conselho Tutelar de Pacaembu.
Ressaltou a vereadora que “é de conhecimento de todos a amplitude de situações as quais o Conselho Tutelar lida diariamente – questões envolvendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade – porém, as condições de trabalho enfrentadas pelos conselheiros de nosso município são precárias”.
“O local que abriga o Conselho Municipal é objeto de pedidos de reforma há anos e sempre são ignorados pela administração municipal; o local não possui uma recepção acolhedora ou discreta, o piso está se soltando, a cozinha dispõe de poucos equipamentos para alimentação e várias caixas de arquivo tornam o ambiente insalubre”, afirmou a vereadora Itiara.
A vereadora destacou ainda que o Conselho Tutelar desempenha papel essencial na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, sendo imprescindível que tenham um ambiente adequado para exercer suas atividades com dignidade e eficiência.
“A reforma do espaço não apenas proporcionará melhores condições de trabalho aos conselheiros, como também garantirá mais privacidade, segurança e conforto às famílias atendidas. Portanto, é necessário que esse pleito seja atendido com urgência, seja por meio de um projeto específico ou pela inclusão nos instrumentos orçamentários do próximo ano”, justificou no pedido da vereadora Itiara.
Por Redação
.