Os empreendedores de Irapuru estão ganhando um importante aliada para fortalecer seus negócios: a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial, lançou o projeto “Impulsiona Irapuru”, uma iniciativa que visa capacitar gratuitamente microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) com CNPJ ativo.
Iniciando o programa, acontecerá diversos cursos entre os dias 5 e 10 de junho, sempre das 19h às 22h, no Centro Cultural de Irapuru, localizado na avenida 9 de Julho, 298. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por meio do link https://forms.office.com/r/arhHSZe0J1.
Com foco em temas práticos e atuais, o “Impulsiona Irapuru” tem como objetivo principal oferecer ferramentas para que os pequenos negócios locais melhorem seus resultados, am-pliem suas vendas e adotem uma gestão mais eficiente. Os conteúdos foram pensados para atender às demandas reais dos empreendedores da cidade e da região.
Confira a programação completa:
-05/06 – Faça a divulgação e atraia mais clientes, com técnicas de marketing e comunicação para ampliar a visibilidade da sua marca.
-06/06 – Faça suas vendas decolarem, com estratégias para aumentar o volume de vendas e fidelizar clientes.
-09/06 – Faça o fluxo de caixa e saiba para onde vai seu dinheiro, com noções práticas de con-trole financeiro e organização do caixa.
-10/06 – Faça o preço certo e não perca dinheiro, com métodos para formação de preços adequados e competitivos, garantindo rentabilidade.
Cada empresa poderá inscrever até dois participantes; funcionários ou associados também podem participar. As capacitações serão conduzidas por especialistas do Sebrae, reconhecido nacionalmente por seu trabalho de apoio aos pequenos negócios.
“Essa é uma oportunidade única para quem deseja aprender mais, se atualizar e fazer seu negócio crescer. A capacitação é essencial para enfrentar os desafios do mercado atual”, des-taca Rose, representante do Sebrae Aqui Irapuru.
O projeto integra uma série de ações da Prefeitura para estimular a economia local e apoiar os empreendedores da cidade, especialmente em um cenário de recuperação econômica.
Por Redação
.