Folha Regional

Mulher tem parte do dedo decepado ao tentar salvar cachorro de ataque de pitbull

Uma mulher de 56 anos teve parte do dedo médio decepado após ser atacada por um pitbull na manhã desta segunda-feira (3), no bairro Jardim Vitória, em Marília. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.
De acordo com o registro policial, Rosangela Barboza passeava com seu cachorro de pequeno porte, chamado Woddy, quando o pitbull escapou de uma residência próxima e avançou contra o animal. Ao tentar intervir para salvar seu cão, Rosangela também foi atacada e acabou gravemente ferida na mão.
“No desespero eu fui tentar ajudar o meu [cachorro], aí ele pegou e arrancou um pedaço do meu dedo também. Não tinha mais forças para gritar”, relatou Rosangela em entrevista.
Ela foi socorrida pelo Resgate e levada ao Hospital das Clínicas de Marília, onde recebeu atendimento médico.
A tutora do pitbull relatou que o cão escapou após sua filha, de apenas 5 anos, abrir o portão da casa. O animal teria aproveitado a abertura para sair e atacar o outro cão.
O cachorro da vítima, Woddy, de 10 anos, também sofreu ferimentos graves e passou por cirurgia. Apesar das perfurações profundas, o estado de saúde do animal é estável.
O caso será investigado e pode resultar em responsabilização por omissão de guarda do animal. (Por: Portal NC Notícias – Informações da TV TEM)

Sair da versão mobile