Folha Regional

FLORA RICA: Fundo Social busca cursos profissionalizantes e projetos para o município

O prefeito de Flora Rica, Fábio Florentino de Faria esteve recentemente em São Paulo acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal, Renata, além das técnicas da assistência social, diretora Leidiane, psicóloga Daiane e orientadora social Eloise, em uma agenda oficial voltada à ampliação de políticas públicas de qualificação profissional e inclusão social.

A comitiva visitou o Fundo Social do Estado de São Paulo, onde se reuniu com a técnica assessora Regiane. O encontro teve como objetivo conhecer de perto o funcionamento das escolas de qualificação profissional do Estado e buscar parcerias que possam ser implementadas em Flora Rica, fortalecendo a atuação do Fundo Social municipal.

Ainda a equipe foi recebida por Valéria Bolsonaro, secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, na sede da Secretaria da Mulher. Na pauta, a proposta foi de adesão ao Programa “Ação Itinerante São Paulo por Todas”, que oferece cursos profissionalizantes e de empreendedorismo voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa visa promover a autonomia financeira, saúde e bem-estar das mulheres florarriquenses, por meio de capacitações nas áreas da beleza, empreendedorismo e geração de renda, em parceria com instituições como o Senac, Sebrae, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Turismo do Estado.

 

Por Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

 

 

.

Sair da versão mobile